terça-feira, 6 de julho de 2010

O curioso caso de Benjamin Button *-*

Todo mundo já imaginou como seria a vida se ela fosse ao contrário? O Curioso Caso de Benjamin Button, do diretor David Fincher, retrata a vida de um modo mágico e também de uma forma triste.

Os diálogos e questionamentos que o próprio Benjamin Button (Brad Pitt) faz ao longo do filme prende o telespectador, e ao mesmo tempo transporta-o para dentro do filme, como fosse parte do elenco ou o personagem principal. Os pensamentos que Benjamin faz, quando ele nota que a cada dia que passa ele fica mais novo, e seus amigos mais velhos fazem com que ele pense muito no seu futuro.

Uma das principais mensagens que o filme poderia passar é a busca da felicidade e do conhecimento quando Benjamin decide conhecer o mundo a bordo de um barco. Nessa sua viagem pelo mundo ele conhece mulheres, aprende a viver sozinho, e as dificuldades que a vida tem. O Curioso Caso de Benjamin Button, é uma excelente produção, e que faz realmente o telespectador refletir sobre o sentido da “V-I-D-A”.

Não é todo dia que nos deparamos com uma história tão interessante quanto “O Curioso Caso de Benjamin Button no cinema. Um homem que nasce velho, com a aparência e todos os problemas de saúde de um senhor de 80 anos, e conforme vai passando o tempo ele vai rejuvenescendo, ou seja, o sentido inverso da vida. A narrativa é feita pelo diário de Benjamim no leito de morte de sua amada Dayse, com quase 3 horas de duração que passam sem que a gente perceba. O filme fala muito sobre a vida, sobre a morte, sobre ser diferente.. e com várias frases de impacto consegue segurar até o mais impaciente expectador. Na verdade não importa se você nasce velho e morre novo ou vice-versa, todas as experiências que estão pré destinadas a acontecer vão acontecer.. até mesmo quando o filme fala sobre rota de colisão.. quando um fato leva a outro e uma série de eventos acontecem em efeito dominó e acabam chegando na gente pois estamos no meio dessa rota.. destino!

Sobre a morte: “Você pode ficar chateado com a forma que as coisas aconteceram. Pode xingar, amaldiçoar o destino, mas quando chega o fim, você tem que aceitar.”

Sobre o valor a vida: “Sou cego de um olho, não ouço muito bem, tenho espasmos musculares e tremores contínuos, as vezes perco a linha do pensamento, mas sabe de uma coisa? Deus tem me lembrando sempre da sorte que tenho por estar vivo.”

Sobre as diferenças, um amigo de Benjamim responde quando ele o questiona sobre o medo de ser diferente: "Você pode ser gordo, magro, feio, bonito, pobre ou rico mas no final você vai ter medo."

"Para o que vale apena, nada é muito tarde ou no meu caso muito cedo para ser quem você quer ser. Não há tempo limite, você para quando quiser. Você pode mudar ou ficar igual - não há regras para isso. Nós podemos tirar o melhor ou o pior disso. Eu espero que você tire o melhor. Eu espero que você veja coisas que te deixem sobressalta. Espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes. Eu espero que você conheça pessoas com um ponto de vista diferente do seu. Eu espero que você via uma vida que se orgulhe. Se você acha que não está acontecendo, eu espero que você tenha forças para recomeçar tudo de novo."

“Algumas pessoas nascem para sentarem à beira do rio. Algumas para serem atingidas por raios. Algumas têm ouvido para música. Algumas são artistas. Algumas nadam. Algumas conhecem botões. Algumas conhecem Shakespeare. Algumas são mães. E algumas pessoas… Dançam. “

“Você ainda vai me amar quando eu tiver acne e urinar na cama?”

“No final todos nós usamos fraldas ... ”

Quem não viu veja esse maravilhoso filme: O Curioso caso de Benjamim Button

Eu já te contei que eu fui atingido por um raio 7 vezes . . . rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário